Como lidar com as críticas destrutivas

Em um post anterior, mencionei em certo tópico a respeito das críticas que, diariamente nos deparamos ou ainda vamos nos deparar.


Acredito que pode destruir sonhos, planos de uma longa data e, uma conversa mal falada, aquela que tem o poder de desmotivar quem tanto desejava conquistas e realizações. Nem todos têm pulso firme e opinião própria para lidar com determinadas críticas, no caso aqui as destrutivas, de fato pode mesmo é destruir.


Por muito tempo eu me importei com o que os outros iriam falar ou pensar a meu respeito, medo de que apontassem o dedo e me jugassem, fui então alimentando em mim aquele medo de mostrar quem eu era de fato, morria de vergonha em tudo que iria fazer, me envergonhava até mesmo de sair bem arrumadinha pensando que seria ridicularizada, seria o centro das atenções, ahhh como eu era bobinha! Idealizava a crítica antes mesmo de recebê-la, tendo em vista que isso era fruto da timidez também.


Tomei para mim então, a liberdade de, não sofrer por coisas pequenas, aceitar somente o que vem para acrescentar, não dar ibope para quem tem a intenção de somente diminuir o próximo, quem está bem intencionado vai saber se posicionar sem causar estragos na vida de alguém. Lembrando que, quando eu digo que “tinha medo de mostrar quem eu era” , não quer dizer que vou sair por aí me expondo inconsequentemente, calma aí, né? Quero dizer com isso que, hoje consigo melhor me expressar, mostrar minhas habilidades, acreditando em mim e não ao que os outros podem dizer a meu respeito. Muitos não conhecem o grande potencial que têm dentro de si, digo a você que grandes conquistas acontecem quando as críticas destrutivas não são levadas a sério, fique atento!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Posts Recentes