Instagram Profissional que vende

As mídias sociais estão cada vez mais em popularidade para o marketing de nossos negócios online. O Instagram é uma das minhas plataformas promocionais favoritas . Como meus produtos físicos são muito visuais, o Instagram é o lugar perfeito para compartilhá-los com o mundo.



O Instagram é uma ótima maneira de construir uma comunidade, conectar-se com seu público, alcançar novas pessoas e compartilhar conteúdo divertido. Mas se você é empreendedor, também vai querer usar o Instagram para fazer vendas. Certo? Para isso, precisará criar um perfil comercial. Ao implementar algumas estratégias simples, você pode usar seu Instagram não apenas como uma plataforma social, mas também como uma plataforma de vendas e com conteúdo que agregue valor para o público.


Aqui estão algumas dicas para você já começar a implementar no seu perfil, transformar seus seguidores em potenciais clientes e começar a fazer vendas de forma mais satisfatória.


Para você que deseja conquistar seguidores com o seu perfil no instagram, saiba que, a biografia(bio) é seu cartão de visitas, é o primeiro contato do usuário com o seu perfil.


Se sua bio for atraente terá mais chances de ter envolvimento com seu conteúdo ou seguidores novos na sua conta, ao contrário disso, os usuários podem simplesmente perder o interesse sair do seu perfil. Vamos para prática então, em busca de uma bio profissional veja se já faz uso de algumas das técnicas listadas abaixo.


BIOGRAFIA IDEAL

1- Foto legível e de boa qualidade

2- Nome do usuário fácil de ser localizado, sem caracteres especiais.

3- Seu objetivo, o que você tem a oferecer para que te acompanhe /segue.

4- Link do site, oportunidade que você tem para ser estratégica e usar o campo para direcionar o usuário para outros canais de comunicação.




FEED PROFISSIONAL

O feed é como se fosse sua vitrine, precisa ser organizado e te representar.

1- Destaques estratégicos que falem de você e de seu trabalho em si

2- Identidade visual bem definida

3- Fotos e vídeos com boa resolução

4- Conteúdo que ensine, inspire e eduque.

5- Formatos diversos de conteúdos (procure usar todas as ferramentas que o instagram disponibiliza).

6- Constância e dedicação





Sendo verdadeiro consigo mesmo e com sua marca, você naturalmente aumentará seu número de seguidores, melhorará seu feed e gerará tráfego para seu perfil. Não seja abertamente vendedor e nunca use aplicativos, spam, sorteios para ganhar seguidores. Isso além de atrair pessoas indesejadas, não terá engajamento e poderá até sofrer punições por violar as regras do Termo de uso do Instagram.


Você deve planejar seu conteúdo com antecedência para que ele o ajude a expandir seus negócios. Falar com seu público significa criar uma conversa por meio de sua postagem.


Você tem dificuldade para gerenciar suas MÍDIAS SOCIAIS?

Contrate um profissional que além de gerenciar tudo para você, te apresente resultados. FALE COMIGO!



34 visualizações0 comentário
Posts Recentes