Dicas para você trabalhar em casa “Home Office”

Uma das vantagens de se trabalhar em casa é que, a pessoa pode fazer seu próprio cronograma com horários específicos que se adequam a sua realidade. No entanto, é essencial saber gerenciar esse tempo e separar a vida pessoal da profissional, já que o ambiente “será o mesmo”.


Quem trabalha em casa sabe que, está propício a se distrair com mais facilidade, certamente é legal ter um lugarzinho reservado em casa, para poder se manter com uma boa produtividade.

Outro dia postei foto no meu instagram mostrando eu trabalhando na sala. É uma estratégia que uso às vezes para me manter com um bom pique de produção. Eu tenho meu local de trabalho, minha mesinha, cadeira, estante com livros, lugar onde posso até mesmo trancar a porta e ligar som auto, no entanto, trabalhar todos os dias no mesmo lugar pode deixar a gente estressada, entediada. No meu caso, trabalho com Mídias Sociais, Publicidade e Marketing usando computador e celular na maioria das vezes, assim, tenho a possibilidade de, dentro de casa mesmo estar mudando de ambiente. Tenho a semana passada como exemplo, organizei meu espacinho para usar o notebook e, finalizei a semana com sucesso sentadinha no sofá da sala.


Contudo, é legal sim poder trabalhar e ver excelentes resultados em casa, mas, para isso, deve preparar-se para a batalha, na minha experiência, há três detalhes essenciais para ser produtivo trabalhando em casa, independente da área de atuação:


1 - Cuide do seu corpo e mente: Uma boa noite de sono, alimentação adequada, exercício físico, alongamento, e momentos de lazer com a família ou amigos, garantindo assim uma ótima disposição para trabalhar.

2 – Disciplina: Faça um planejamento diário e siga-o à risca, encaixando nele também algumas pausas, nada de ficar se acabando sentado numa cadeira o dia todo, o corpo necessita de descanso para funcionar bem.

3 – Ambiente de trabalho: Será seu local mais ocupado na casa, o mantenha limpo e organizado, tenha também uma cadeira ou poltrona confortável e mesa se for o caso.


E naqueles dias que se sentir entediada, não há surpresa nisso, se possível mude um tempo de lugar até que se sinta melhor. É fundamental você se conhecer e saber de seus limites. Encontrar soluções cotidianas que te levará ao sucesso.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Posts Recentes